22/06/2023 – SÃO PAULO – Com mais de 50 anos de atuação junto à Corte de Contas Paulista, o Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sérgio Ciquera Rossi, é o entrevistado do programa ‘Controle Externo’.  A nova edição vai ao ar na sexta-feira (23/6), às 21h00 pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp.

Apresentada pelo jornalista Fernando Martins, a entrevista, com 30 minutos de duração, aborda temas que versam sobre o processo de fiscalização e apoio pedagógico do TCESP junto aos jurisdicionados, e relembram a trajetória do Secretário, que ingressou por concurso público na Corte em 1970, e responde pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) desde 1989.

A íntegra da entrevista, além de ficar disponível no canal do TCE no YouTube, será reprisada pela TVAlesp no sábado, às 13h00, e no domingo, às 15h00. O conteúdo ainda é exibido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas, em sua segunda temporada, o programa 'Controle Externo' conta com a participação de Conselheiros, técnicos e outros profissionais do órgão que abordam importantes ligados ao controle externo e fiscalização dos recursos públicos. A íntegra das edições anteriores está disponível no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.